É possível efetuar devoluções?
Poderá devolver qualquer produto que encomende na nossa loja até 14 dias corridos após a receção da encomenda, salvo as seguintes situações:
Período de Carnaval: As trocas ou devoluções de fatos e acessórios de Carnaval só serão aceites até quarta feira (dia anterior ás festas infantis e desfiles nas escolas.)
Não serão aceites devoluções de acessórios ou fatos após o dia de Carnaval.
Período de Halloween: As trocas ou devoluções de fatos e acessórios de Halloween só serão aceites até 2 dias úteis antes das festas infantis e dos desfiles nas escolas.
Não serão aceites devoluções de acessórios ou fatos após o dia de Halloween.
Período de Natal: As trocas ou devoluções de artigos nesta época são premiadas de 15 de Novembro a 5 de Janeiro de 2024.
Como deve o cliente manifestar o interesse de devolver a sua encomenda ou parte dela?
Para exercer o seu direito de devolução de encomenda ou parte dela, deverá contactar-nos (por mail: geral@sotiny.pt ou por telemóvel nº 926 598 800), especificar o número da encomenda e a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver, ou eventualmente trocar por outro tamanho. O motivo da devolução também terá de ser referido para uma rápida resposta por parte da SoTiny.
O produto deve encontrar-se intacto, selado, completo e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 15 dias a contar da data de entrega.
Como e quando o cliente vai receber o reembolso correspondente à devolução?
Após recepcionarmos os artigos devolvidos e após a verificação das condições do produto, caso o cliente pretenda fazer uma devolução por insatisfação, será emitido um vale de reembolso no valor do(s) artigo(s) adquiridos para compras futuras. Não efetuamos devoluções em numerário.
Devoluções em numerário só são válidas para artigos com anomalia ou defeito de fabrico.
Que artigos não podem ser devolvidos?
Não se aceitam trocas nem devoluções de perucas e roupa interior, nomeadamente cuecas, boxers, meias, collants, fatos de banho e biquinis (por questões de higiene e saúde pública).
A devolução tem custos?
Em devoluções ou trocas os custos de envio serão suportados pelo cliente, exceto nos casos em que a devolução ocorra devido a defeito no artigo ou em artigos incorretos. Contudo, se, numa encomenda de múltiplos produtos, apenas um tiver apresentado algum problema, não procederemos ao reembolso dos gastos de envio.
Para onde devem ser devolvidas os artigos de devolução?
Morada de Envio de Artigo:
SoTiny | Sónia Alexandra Amor Soeiro
Avenida Dom Pedro V, 28 A
2795-150 Linda-a-Velha
Caso o cliente tenha recebido artigos de oferta como deve proceder?
Terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.
Como deve o cliente devolver a sua encomenda ou parte dela?
A devolução de artigos deve ser feita em CTT Registado, ou noutro transitário que permita ao cliente localizar a sua encomenda. A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não serão aceites. Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias úteis para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha.
Não aceitamos devoluções enviadas à cobrança.